Vídeos

Plástica Ocular

A plástica ocular é o segmento da oftalmologia  que cuida da região frontal, no terço superior da face. Trata de problemas relacionados com as pálpebras, vias lacrimais e órbita, melhorando a estética.Subdivide-se em duas especialidades distintas.

 

Plástica Restauradora

Especializada na correção do mau posicionamento das pálpebras, cílios, reconstituição cirúrgica de áreas traumatizadas, desobstrução das vias lacrimais, descompressão da órbita, tratamento e remoção de tumores no terço superior da face.

 

Plástica Estética

Dedicada a micro-cirurgias para retirada do excesso de pele e bolsas de gordura em volta dos olhos, aplicação de botox e preenchimento de rugas.

- Sobre os Cílios

Os cílios agem como uma cortina de proteção aos olhos.Quando nascem voltados para dentro da pálpebra (triquíase) não devem ser arrancados, pois voltam a crescer ainda mais grossos e com um posicionamento pior. O tratamento ideal é a aplicação de laser para destruir a raiz do cílio.Em alguns casos, pode haver necessidades de mais de uma aplicação.

- Sobre as Pálpebras

A pálpebra funciona como uma proteção dos olhos. Quando ocorre de ficar para fora ( ectrópio) ou para dentro ( entrópio ), pode causar vermelhidão e sensação de areia. Como se encontra em exposição continua, é comum provocar lacrimejamento, inflamações e ulcerações na córnea.

- Sobre o Botox

A toxina botulínica, popularmente chamada de botox, é uma substância amplamente utilizada com finalidade estética.Age provocando a paralisia da musculatura periocular e da intensidade moderada, conhecida como "pés de galinha" que causam aspecto de envelhecimento precoce. O resultado é rápido e satisfatório, percebendo-se já a partir do terceiro dia da aplicação.O efeito permanece de quarto a seis meses, havendo necessidade de novas aplicações.

- Sobre a Lágrima

A lagrima é um líquido cristalino que tem a função de proteger, lavar e oxigenar a córnea, mantendo-a permanentemente lubrificada. Quando ocorre obstrução das vias lacrimais, além do excessivo lacrimejamento, pode surgir secreção e inflamação no canto do olho. As lágrimas escorrem pelos cantos, parecendo que a pessoa está constantemente chorando. Nesse caso é necessário a desobstrução do canal.Algumas crianças já nascem com a via lacrimal obstruída podendo ser corrigida até os oito meses de idade apenas com massagem orientadas pelo oftalmologista, sem necessidade de colírio ou cirurgia.

- Bolsa de gordura e pálpebra flácida

Com o avanço da idade, a pele das pálpebras perde elasticidade. A pálpebra superior pode apresentar pele em excesso, com aspecto de "caída", e a inferior desenvolver bolsas de gordura, salientes em volta dos olhos, deixando o portador com aspecto envelhecido e cansado. A pele em excesso na pálpebra superior pode ser removida com uma micro cirurgia via transcutânea. Os minúsculos pontos são retirados após uma semana, apresentando uma fina cicatriz dissimulada na própria dobra da pele. Na pálpebra inferior, o excesso de gordura pode ser removido na maioria das vezes, pela parte interna, através de uma micro-cirurgia transconjutival que não deixa marcas de cicatriz na pele, sem necessidade de pontos.

 

 

Responsável Técnico Dr. Ruy Cunha, CRM 5775, RQE 4860.

Siga-nos Instagram
  • Itaigara

    Av. ACM, 1116, Tropical Center, 4º andar
    CEP: 41854-900

    07:00 às 19:00 (seg. a sexta);
    07:00 às 14:00 (sáb)

  • Centro Médico Hospital da Bahia

    Av. Prof. Magalhães Neto, 1541, 9º andar Bl. A
    CEP: 41820-011

    07:00 às 19:00 (seg. a sexta);
    07:00 às 13:00 (sáb)

  • Veja também Itabuna e Eunápolis